Metrô funciona em esquema especial nas linhas 1 e 2

Operação será realizada das 6 às 22 horas

sex, 03/08/2007 - 7h35 | Do Portal do Governo

Mesmo após a audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, ontem (dia 2), sob a presidência da juíza Wilma Nogueira de Araújo, e com parecer do Ministério Público, por intermédio do procurador público Sidnei Alves Teixeira, onde ele destaca que “… salta aos olhos que a greve foi exercida de modo abusivo, em total contradição aos termos da Lei…”, o Sindicato dos Metroviários, em assembléia, no final da tarde, decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

Assim, o Metrô manterá hoje (dia 3) o esquema especial de funcionamento das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 2-Verde (entre as estações Ana Rosa e Clínicas), no horário das 6 às 22 horas, como ocorreu ontem.

No primeiro dia de operação especial de ontem, até as 18 horas, as duas linhas em funcionamento registraram 350.000 entradas de passageiros, que representam mais de 230.000 carros particulares nas ruas da capital paulista.

Durante a operação especial, as linhas 1 e 2 do Metrô não apresentaram nenhuma anormalidade.

O Metrô manterá ativo o PAESE, com apoio da Polícia Militar, ônibus municipais da SPTrans, trens da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU, além do gerenciamento de trânsito pela CET.

A direção do Metrô apela para o bom senso dos metroviários para que retornem ao serviço em número suficiente a fim de viabilizar também a operação da Linha 3-Vermelha, que atende as regiões Leste e Oeste de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(J.H.)