Metrô expõe imagens da vida subaquática a partir desta sexta (8)

“Qualquer quantidade imensa de algo” integra Linha do Meio Ambiente e estará disponível até o final de junho

sex, 08/06/2018 - 10h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (8), a estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha) do Metrô dá início à exposição “Qualquer quantidade imensa de algo”. Em celebração ao Dia Mundial do Oceano, a mostra apresenta retratos diferentes e interessantes da vida subaquática.

No total, serão 19 fotos do fotógrafo Marcio Lisa no mezanino da estação. Especialista em trabalhar com a vida animal em seus habitats naturais, o mergulhador registra há anos detalhes dos oceanos com base na diversidade das espécies. Nesta exposição, será dado destaque ao peixe-leão, baleia franca, lobo-marinho, peixe-palhaço, dragão-marinho, entre outros.

Além do Brasil, os usuários poderão encontrar registros de diferentes pontos do planeta, como África do Sul, Indonésia, Austrália e Coreia do Sul. Seus trabalhos já foram consagrados por grandes emissoras de televisão nacionais e internacionais.

A ideia da mostra, dessa forma, é promover a conscientização para a preservação do meio ambiente. Ainda, ressalta a necessidade de desenvolver medidas protetivas em favor da vida marinha.

“Qualquer quantidade imensa de algo” faz parte da Linha do Meio Ambiente e estará na estação até o fim do mês de junho. Para acompanhar a programação completa, é só clicar aqui.