Metrô: Estação da Luz tem ação no Dia Mundial de Combate ao Câncer

Campanha apresentará espaço para doação de mechas de cabelo e orientação sobre o autoexame das mamas na Linha 4-Amarela

seg, 08/04/2019 - 9h14 | Do Portal do Governo

Concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela, do Metrô, a ViaQuatro, em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado, promoverá ações para o Dia Mundial de Combate ao Câncer entre esta segunda (8) e quarta-feira (10), na estação da Luz.

Para reforçar a importância do diagnóstico precoce dos distintos tipos de tumores, o Instituto Lado a Lado pela Vida terá uma equipe para a distribuição de folhetos informativos sobre tumores femininos (mama, colo de útero e ovários) e contará também com a presença de uma equipe de enfermeiros para explicar como realizar o autoexame, com o uso da réplica de uma mama, a Mamamiga.

Já a ONG Amor Rosa montará um espaço com penteadeira e espelho, com cabeleireiros disponíveis para recolher doações de mechas de cabelo a serem utilizadas na confecção de perucas destinadas aos pacientes oncológicos.

Vale lembrar que os profissionais são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.