Metrô conta com 9,8 mil funcionários para atender o público

Nos últimos anos, a Companhia do Metropolitano paulista registrou a maior expansão da rede na história, com 19 estações inauguradas

seg, 16/04/2018 - 17h37 | Do Portal do Governo

Com 5 milhões de passageiros transportados diariamente, o Metrô de São Paulo possui 9,8 mil funcionários para oferecer o melhor atendimento ao público. Neste mês, a Companhia do Metropolitano celebra 50 anos de fundação.

Os 1.040 operadores de trem chegam a levar, por viagem, até 6 mil usuários. “Nós fazemos quatro viagens por dia. São pessoas que entram e saem das composições e dependem do nosso trabalho. Estamos nos dedicando ao cotidiano da população”, destaca José Antônio Dias Monteiro, operador do Metrô há quatro décadas.

Nos últimos anos, a Companhia do Metropolitano registrou a maior expansão da rede na história, com 19 novas estações e 20 quilômetros de trilhos. A infraestrutura para atendimento aos passageiros conta com 79 pontos de embarque e desembarque.

Ao todo, são 89,7 quilômetros de malha metroviária para transportar com qualidade e segurança quem transita pela cidade de São Paulo.