Metrô, CPTM e EMTU: confira as operações nesta sexta-feira (14)

Operação é normal nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, da Companhia do Metropolitano, em São Paulo nesta manhã

sex, 14/06/2019 - 7h44 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o Governador João Doria afirmou que a administração estadual adotou medidas preventivas para amenizar os efeitos da greve e garantir o deslocamento dos moradores e motoristas da capital e da Região Metropolitana.

“Por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo os sindicatos que desobedeceram a determinação legal [de garantir serviços à população] podem ser multados”, lembrou Doria.

O Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmou que um plano de contingência foi executado, permitindo que parte das estações das Linhas 1, 2 e 3 do Metrô iniciassem as atividades às 5h45. “Mais de 84% dos trabalhadores, dos cidadãos que utilizam o Metrô, não puderam utilizar o sistema metroviário na manhã desta sexta-feira”, disse o Secretário.

Baldy disse ainda que o plano de contingência executado com apoio Centro de Controle de Operações do Metrô permitiu que trabalhadores pudessem operar parte dos trens com seguranças. “Conseguimos com essa equipe [do plano de contingência] minimizar os impactos aos trabalhadores e à sociedade”, complementou Baldy.

Veja o funcionamento do sistema metroferroviário na manhã desta sexta-feira (14) na Região Metropolitana de São Paulo:

Metrô e CPTM

Linha 1-Azul (Saúde a Luz)
Linha 2-Verde (Vila Madalena a Alto do Ipiranga)
Linha 3-Vermelha (Marechal Deodoro a Penha)
Linha 4-Amarela: operação normal
Linha 5-Lilás: operação normal
Linha 15-Prata: paralisada
CPTM: operação normal

Transferência na Estação Tatuapé foi aberta

Circulação dos veículos da EMTU

  • VLT da Baixada Santista tem operação normal nesta manhã
  • Na Região Metropolitana de São Paulo, as linhas operadas pelas empresas Arujá, Atual, Guarulhos Transportes, Real, Transdutra e Vila Galvão estão paralisadas. Demais áreas da Grande SP têm operação normalizada
  • Nas Regiões Metropolitanas de Campinas e Baixada Santista a operação está normalizada
  • Na Região Metropolitana de Sorocaba, seguem paralisadas as empresas Rápido Luxo, São João, Piracema, São Roque e Vila Élvio
  • No ValedoParaíba e LitoralNorte, a Trans-Cinter voltou a operar e as linhas das empresas Jacareí e Santa Branca circulam parcialmente. No momento, a ABC Transportes permanece paralisada.

* Atualizado às 18h45