Metrô: Companhia do Metropolitano reforçará operação durante Parada do Orgulho GLBT

Evento será realizado, amanhã, dia 17, a partir das 12 horas

sex, 16/06/2006 - 17h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 17, com o objetivo de atender a maior demanda gerada pela 10ª edição da “Parada do Orgulho GLBT” (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), que se concentrará a partir das 12 horas em frente ao MASP, na avenida Paulista, o Metrô reforçará sua operação comercial.

Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), o Metrô terá uma frota de 25 trens em circulação e 6 trens reserva. Na Linha 2-Verde (Imigrantes-Ana Rosa), principal via de acesso para a avenida Paulista, serão disponibilizadas pelo Metrô 6 composições para a operação. Outros 4 trens reserva ficarão preparados para um eventual aumento de demanda. Na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 28 trens permanecerão em circulação e outras 3 composições ficarão na reserva.  Já na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) a operação comercial será atendida por 3 trens.

Reforço do quadro operacional

Além de reforçar a frota de trens em circulação, o Metrô também disponibilizará em algumas de suas estações um número maior de agentes de segurança e de funcionários nas bilheterias. A medida deverá ser implantada nas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação e República, as  mais próximas dos locais onde ocorrerão a concentração e dispersão dos participantes.

A “Parada GLBT” terá início por volta das 12 horas, com a concentração dos participantes em frente ao MASP. Às 14 horas, acompanhada de 23 trios elétricos, a passeata seguirá em direção à Praça Roosevelt, região central, passando pela avenida Paulista e rua da Consolação, com chegada prevista para às 17 horas.

Por medida de segurança, os vidros dos acessos externos das estações Trianon-Masp e Consolação também serão protegidos por tapumes. Em virtude da previsão de grande público no evento, concentrando cerca de 2 milhões de pessoas, o Metrô recomenda aos participantes que adquiram antecipadamente os bilhetes de volta.

Departamento de Imprensa – Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô