Mestrado e doutorado em Relações Internacionais oferecidos em parceria por Unesp, Unicamp e PUC-SP recebem inscrições

San Tiago Dantas é um Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Relações Internacionais

sex, 06/09/2013 - 23h13 | Do Portal do Governo

As inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, oferecido em conjunto pela Unesp, Unicamp e PUC-SP, ficam abertas até o dia 30.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A seleção para o mestrado compreende uma prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa, entrevista e exame de língua inglesa. O programa aceita certificado de proficiência do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), TOEIC (Test of English for International Communication) e IELTS (International English Language Test).

A seleção do doutorado abrange avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório, entrevista com uma banca de professores sobre o projeto e questões acadêmicas e institucionais, além da proficiência obrigatória em língua inglesa. Como segunda língua estrangeira, o programa aceita espanhol, francês, italiano ou alemão.

O horário de atendimento para o recebimento das inscrições é de segunda a sexta, nos dias úteis, das 10h às 12h. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou correio. A unidade fica na Praça da Sé, 108, 3º andar, na capital. Veja o edital.

Projeto de pesquisa

Os projetos apresentados devem contemplar uma das seguintes áreas de concentração: “Instituições, Processos e Atores” e “Paz, Defesa e Segurança Internacional”.

A primeira área considera quatro linhas de pesquisa: “Integração Regional”; “Política Externa”; “Economia Política Internacional” e “Relações Exteriores dos Estados Unidos”.

A segunda área considera as linhas “Estratégia, Defesa e Política Externa” e “Segurança Regional”.

Do Portal do Governo do Estado