Memorial da Inclusão inaugura exposição tátil

Mostra temporária “INCLUA-ME Arte e Cultura para Todos”, da artista plástica Marina Baffini, fica em cartaz até o dia 28 de março

qua, 14/02/2018 - 20h22 | Do Portal do Governo

O Memorial da Inclusão está com exposição temporária “INCLUA-ME Arte e Cultura para Todos”, da artista plástica Marina Baffini, em cartaz até o dia 28 de março. A mostra, gratuita, traz doze trabalhos de artistas contemporâneos nacionais e internacionais, do acervo do Sesc, traduzidos em reproduções táteis com variadas técnicas e recursos.

Por meio dos sentidos e da exploração da estética tátil, cada visitante poderá experimentar e amplificar sua maneira de se relacionar com a obra de arte; além de investigar sensações e analogias entre relevos, formatos e texturas.

A informação estética da sua realização e a essência das obras foram preservadas, para que a original e a sua tradução revelem-se em diferentes linguagens, mas mantenha entre si uma relação de mesma forma. A palheta de cores foi mantida e valorizada nas adaptações, algumas vezes modificadas em contraste, tornando as imagens acessíveis para todas as pessoas.