Memorial da América Latina tem aplicativo gratuito de visitação

Por meio de cinco opções de roteiros de visitação, usuário tem acesso a informações sobre história, arquitetura e acervos

ter, 08/01/2019 - 8h58 | Do Portal do Governo

Quem tem curiosidade em visitar o Memorial da América Latina, mas ainda não tem como se deslocar ao espaço físico pode aproveitar a novidade. A Instituição conta um aplicativo para visitas virtuais e/ou presenciais dos seus espaços. Nele, o usuário tem acesso a informações sobre a história, a arquitetura e os acervos da Fundação, por meio de cinco opções de roteiros de visitação, possibilitando um passeio abrangente e agradável.

A escolha da ordem dos roteiros é livre e pode ser feita de acordo com a preferência do visitante. O primeiro roteiro é a rota essencial, que traz informações sobre a Galeria Marta Traba, a Biblioteca Latino-Americana, a Mão da América, o Salão de Atos, a Passarela e o Auditório Simóm Bolívar.

A arquitetura de Oscar Niemeyer é o tema do segundo roteiro. Nele é possível saber um pouco mais sobre os detalhes e as curiosidades a respeito do projeto e da execução das obras do complexo cultural da Barra Funda. Ao longo de sua história, o Memorial acumulou importantes obras de arte doadas por artistas brasileiros e latino-americanos. O acervo pode ser apreciado no roteiro “Arte por todo lugar”.

Coleção

Destaque do terceiro roteiro, a Biblioteca Latino-Americana, composta hoje por aproximadamente 40 mil volumes, é espaço para pesquisadores e estudantes que se interessem em conhecer melhor a cultura latino-americana.

O roteiro “Pavilhão da Criatividade”, que reúne expressiva coleção de arte popular latino-americana, proporciona uma experiência com a cultura de diversos países do continente a partir de seu rico artesanato.

O aplicativo está disponível nas lojas do Google Play para Android e nas Lojas da Apple Store para IOS. Basta buscar por Memorial da América Latina e baixá-lo, gratuitamente.