Memorial da América Latina oferece palestras gratuitas e aulas de yoga

Atividades na capital paulista ocorrem no primeiro domingo do mês; as vagas para a participação são limitadas

qua, 27/11/2019 - 13h41 | Do Portal do Governo

Em dezembro, o Memorial da América Latina conta com um novo projeto: todo primeiro domingo do mês acontece uma palestra seguida de uma aula de yoga. O primeiro encontro acontece em 1° de dezembro, a partir das 10h, e traz como convidados o espiritualista Wagner Borges e a professora Claudia Faria, de Yoga Adventure.

Wagner Borges, do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), é autor de livros e colaborador de diversas revistas que abordam a espiritualidade. Ele também apresenta o programa Viagem Espiritual, na Rádio Mundial.

Método

As aulas do método Yoga Adventure unem escalada e yoga, desenvolvidas pela professora Claudia Faria e voltadas a atletas e pessoas dispostas a desconstruir suas próprias barreiras, mudar atitudes e se experimentar.

A partir de três pilares básicos (respiração, concentração e descontração) e técnicas desafiadoras, selecionadas para cada tipo de praticante, é possível atingir transformações tanto internas quanto externas. Os benefícios vão sendo cativados e assimilados pouco a pouco no decorrer da prática.

O Yoga Adventure tem o objetivo de modificar a postura corporal e mental diante de várias situações. Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail ioga@memorial.org.br. As vagas são limitadas e é necessário trazer o tapete para a prática da yoga.

Sobre os profissionais

Claudia Faria começou a prática de yoga aos 14 anos de idade. Ela se formou na Universidade de Yoga do Brasil, Belas Artes e FAINC. Criou o método Yoga Adventure, que une escalada e Yoga.

Wagner D’Eloi Borges é pesquisador espiritualista, consultor da revista UFO e colaborador das revistas Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. Escreve livros que abordam a temática projetiva e espiritual. É colunista do Portal SomosTodosUm e apresentador do programa Viagem Espiritual, na Rádio Mundial de São Paulo.