Memorial apresenta musical “Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz”

Apresentação nesta sexta-feira é gratuita e está marcada para as 21h

sex, 26/06/2015 - 17h26 | Do Portal do Governo

A vida louca e breve do cantor e compositor Cazuza é a atração desta sexta-feira, 26, no Memorial da América Latina. O musical “Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz” tem apresentação gratuita a partir das 21h. O espetáculo será ao ar livre, sem necessidade de retirada de ingressos, em palco montado na Praça Cívica (com a escultura da Mão).

Com texto de Aloisio de Abreu baseado no livro “Só as mães são felizes”, de Lucinha Araújo (mãe de Cazuza), o musical narra a trajetória do músico desde o início da meteórica carreira, em 1981, com os shows no Circo Voador, à frente do Barão Vermelho, até a morte prematura, em 1990, aos 32 anos. Mais de 200 mil pessoas, em 13 cidades brasileiras, já viram o espetáculo.

O elenco de 18 artistas é encabeçado pelo músico e ator Emílio Dantas. Uma banda toca ao vivo e faz os acompanhamentos. O espetáculo tem duração de 1h30, com classificação etária de 14 anos. A trilha sonora reúne os maiores clássicos do músico, como “Brasil”, “Codinome Beija-Flor”, “Exagerado”, “Faz parte do meu show”, “Ideologia” e “Pro dia Nascer Feliz”.

SERVIÇO
“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o musical”
Sexta-feira, 26, 21h
Praça Cívica do Memorial da América Latina
Portões 1, 2, 5 e 6 (Metrô Barra Funda)
Entrada gratuita
Estacionamentos: Portões 4, 8 e 15, preços populares

Do Portal do Governo do Estado