Meio Ambiente: Sabesp começa a emitir contas de água e esgoto em papel reciclado

Todos os documentos da Sabesp, enviados pelo correio, também serão impressos em papel reciclado

ter, 31/10/2006 - 22h04 | Do Portal do Governo

Além de sua missão de levar qualidade de vida e saúde para a população por meio do saneamento básico, a Sabesp, também se preocupa com a preservação do meio ambiente. A Empresa que possui inúmeros projetos nesta área, como os programas de reúso da água, de despoluição de rios e córregos e de uso de gás natural em veículos, está implantando agora o papel reciclado na emissão de suas contas mensais de água e esgoto.

A partir de novembro, as novas contas começam a chegar na casa dos clientes de Vargem Grande Paulista e Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), e nos municípios do interior (exceto Franca) e litoral que são operados pela empresa. Além disso, todos os documentos da Sabesp, enviados pelo correio, também serão impressos em papel reciclado.

A leitura, faturamento e emissão das contas mensais de água são realizados de duas formas: uma pelo processo tradicional, em que um profissional verifica o consumo no hidrômetro dos imóveis, enviando os dados para processamento e impressão, e posterior entrega da conta pelo correio; e a outra pelo Técnico de Atendimento Comercial Externo (TACE), que faz a leitura no local e emite as contas na hora. Nessa etapa de implantação, o papel reciclado será usado nos mais de 2,4 milhões de contas emitidas pelo processo tradicional. O TACE continuará emitindo as contas no antigo papel, devido às outras exigências, ainda não totalmente atendidas pelo mercado fornecedor.

Para informar a todos os clientes sobre a mudança em sua conta mensal de água e esgoto, a Sabesp produziu um folheto, que será entregue junto com a nova conta, explicando a mudança e os benefícios do uso do papel reciclado.

A mudança no tipo (e na cor) do papel não terá nenhum custo adicional para o cliente, mas, representa uma mudança de atitude, um avanço por parte da Sabesp que, com ações como essa, consolida, ainda mais, sua imagem de empresa que respeita e preserva o meio ambiente, já que, com a reciclagem, está colaborando para a proteção das nossas matas.

Da Sabesp

C.M.