Meio Ambiente: Convênio entre CETESB e Centro Paula Souza vai oferecer cursos de pós-graduação

Serão realizados cursos Lato Sensu e Stricto Sensu

sex, 31/03/2006 - 17h37 | Do Portal do Governo

A CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS assinaram um termo de cooperação técnico-educacional e de trabalho, para a realização de cursos de pós-graduação “Lato Sensu” e “Stricto Sensu” voltados para o aprimoramento do conhecimento, aperfeiçoamento tecnológico e gestão na área do meio ambiente.

O convênio foi assinado pelo presidente e pelo diretor de Gestão Corporativa da CETESB, respectivamente, Rubens Lara e Alaôr Lineu Ferreira, e pela diretora-superintendente e assessora de Pós-Graduação e Pesquisa da CEETEPS, respectivamente, professoras Laura M.J. Laganá e Helena Gemignani Peterossi.

Lara ressaltou a importância do convênio com a CEETEPS, para a formação de especialistas na área ambiental, suprindo as necessidades, tanto da administração pública como das empresas privadas. Lembrando que já atuou como presidente do conselho deliberativo do Centro Paula Souza, órgão vinculado à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Lara enfatizou a importância do papel desempenhado pela instituição na área educacional.

Os cursos de pós-gradução serão planejados em conjunto pelas duas instituições, de forma a atender os objetivos estabelecidos no convênio.