Mediotec: inscrições no programa terminam no dia 6 de julho

Programa de formação técnica e profissionalizante é destinado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual

qui, 28/06/2018 - 10h02 | Do Portal do Governo

Os alunos das escolas públicas paulistas podem se inscrever no Mediotec até o dia 6 de julho, por meio do site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Vale destacar que o programa de formação técnica e profissionalizante é destinado a estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual.

Ao todo, são oferecidas 1.465 vagas em 26 cidades do Estado, nos cursos de Açúcar e Álcool, Administração, Cozinha, Desenvolvimento de Sistema, Florestas, Logística, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais e Secretariado.

Mapeamento

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais. As vagas do programa são definidas a partir do mapeamento das demandas do mundo do trabalho e renda, inclusive considerando as necessidades futuras.

Os cursos compõem um universo mapeado em razão das demandas do mundo do trabalho e renda, consideradas as projeções de crescimento econômico e social das regiões do país, proporcionando maior sinergia entre os conteúdos e as demandas.

O Mediotec é executado em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE), além das instituições privadas de ensino técnico de nível médio.