MedioTec abre inscrições para estudantes do Ensino Médio

Podem participar os alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação do Estado de SP

seg, 18/06/2018 - 15h48 | Do Portal do Governo

O interessado em participar do MedioTec, programa de ensino técnico profissionalizante voltado a alunos da rede estadual, tem até 6 de julho para realizar a inscrição no programa. De acordo com a iniciativa, jovens matriculados no 2º ano do Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação do Estado poderão, a partir do 2º semestre, fazer curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) ao mesmo tempo em que terminam os estudos regulares.

O cadastro já pode ser feito pela internet. Vale destacar que, no último dia, a inscrição terminará às 15h. A primeira lista de convocados para o programa será divulgada em 10 de julho. Os aprovados receberão bolsa-auxílio.

Ao todo, são 1.465 vagas nos cursos de Açúcar e Álcool, Administração, Cozinha, Desenvolvimento de Sistemas, Florestas, Logística, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais e Secretariado, distribuídas entre 26 cidades paulistas.

Objetivo

O MedioTec tem foco em jovens de baixa renda e é financiado pelo Ministério da Educação (MEC). Com duração de três semestres, o curso promove aulas ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e unidades da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. O regulamento também pode ser consultado pela internet.

Os estudantes serão escolhidos segundo três critérios de classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática no 1º ano do Ensino Médio e frequência. Jovens que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. Os conteúdos começarão a ser ministrados no dia 23 de julho.