Medalhistas no Pan visitam adolescentes da Vila Maria

Visita era muito esperada por jovens. Quatro deles tiveram a oportunidade de assistir às finais do caratê no Rio de Janeiro

sex, 10/08/2007 - 16h53 | Do Portal do Governo

Os 96 adolescentes que cumprem medida na unidade Abaeté, do Complexo Vila Maria da Fundação Casa, homenagearam os atletas da seleção brasileira de karatê que ganharam medalhas nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Os atletas visitaram a unidade nesta sexta-feira, 10 de agosto.

Os caratecas receberam certificados de Ação Social em retribuição à recepção dada a quatro jovens da unidade que foram ao Rio de Janeiro assistir às competições da modalidade. Os jovens foram convidados para assistir ao Pan pelos técnicos Geraldo de Paula e José Carlos.

Além do medalhista de ouro Juarez dos Santos, visitaram a unidade os atletas Carlos Lourenço e Valéria Kumizaki (prata), e também Vinicius de Souza e Douglas Brose (bronze). O presidente da Federação Paulista de Karatê, Pedro Hidekasu Oshiro, e os técnicos José Carlos Alves de Oliveira e Geraldo de Paula também visitaram os adolescentes.

Segundo o diretor da unidade, Eduardo Felipe, a visita dos atletas estava sendo muito esperada pelos adolescentes. “Foi um momento único na vida deles”, diz Eduardo. “Os jovens estavam ansiosos com a oportunidade de ver e tocar nas medalhas dos caratecas”.

O técnico José Carlos espera conseguir, por meio do esporte, levar uma mensagem de esperança aos internos. “Todos merecem uma segunda chance, que pode ser dada por meio do esporte”, destaca Zé. “Se a sociedade contribuísse pelo menos um pouquinho para ajudar, com certeza conseguiríamos amenizar muitos problemas futuramente”.

Ida ao Pan-americano Quatro jovens internos da unidade Abaeté tiveram a oportunidade de ir aos Jogos Pan-americanos no dia 27 julho. Eles assistiram às lutas finais do karatê, no Ginásio Miécimo da Silva, onde foram recebidos pessoalmente pelos atletas da delegação brasileira.

Oportunidade  

A chance de ir ao Pan surgiu a convite dos técnicos Geraldo de Paula e José Carlos. O convite foi feito no dia 15 junho, quando as equipes masculina e feminina da Seleção Brasileira de Karatê estiveram na unidade para fazer uma demonstração sobre os conceitos, movimentos e filosofia da arte marcial.

Da Secretaria de Justiça