Matrícula para Ensino Fundamental da rede pública começa hoje

Alunos com mais de 6 anos de idade têm até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição para 2014

ter, 03/09/2013 - 14h33 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para alunos com mais de 6 anos de idade que querem ingressar na rede pública de ensino a partir do ano que vem. Até o dia 30 de setembro, o cadastro estará aberto para estudantes do Ensino Fundamental e também da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que não frequentaram escolas públicas em 2013.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para garantir a vaga, o responsável pelo aluno deve comparecer a uma escola e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Os resultados da chamada escolar serão divulgados no período de 18 a 29 de novembro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Os ingressantes no Ensino Fundamental ou aqueles que cursarão os demais anos/séries, que não frequentam a rede pública atualmente, poderão consultar a matrícula na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Em uma próxima etapa, serão abertas as inscrições antecipadas para o Ensino Médio. Para os alunos que já frequentam a rede pública, o recadastramento é automático. O mesmo vale para crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram a pré-escola pública. Nestes casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.

Do Portal do Governo do Estado