Marília inaugura Centro Novo Dia

Unidade tem capacidade para atender 35 idosos semidependentes

ter, 13/08/2013 - 18h18 | Do Portal do Governo

Marília ganhou na segunda-feira, 12, uma unidade do Centro Novo Dia para atendimento de idosos. “O Centro Novo Dia é um importante equipamento de proteção e acolhimento para idosos acima de 60 anos. É diferenciado porque permite que o idoso seja atendido por uma equipe preparada sem que ele perca os vínculos com sua família”, destacou o secretário Rogerio Hamam.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A unidade fica na Rua Urias Avelino de Moraes, 9.029, Bairro Leonel Brizola, e tem capacidade para atender 35 idosos semidependentes. O Governo de São Paulo investiu R$ 300 mil e a prefeitura, outros R$ 100 mil para reforma do prédio e compra de materiais permanentes como móveis e equipamentos eletrônicos. Trata-se do 26º Centro Novo Dia entregue pelo Estado.

O Centro Novo Dia é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática.

Do Portal do Governo do Estado