Manutenção muda horário de trens da CPTM

Saiba como os trens irão operar e programe sua viagem

sex, 10/10/2008 - 9h21 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 12, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) adotará esquemas diferenciados de circulação por conta de manutenções programadas nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana). Saiba como os trens irão operar e programe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Das 6h até a meia-noite, acontecerá manutenção de via permanente na região de Franco da Rocha. Os embarques e desembarques não sofrerão alterações, mas o intervalo entre trens passa de 15 para 20 minutos.

Linha 7-Rubi – Extensão (Francisco Morato-Jundiaí)

Ocorre manutenção da rede aérea no trecho de extensão da linha. Do início da operação comercial (4h) até as 23h, a circulação de trens, em ambos os sentidos, fluirá por via única nas estações Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. O intervalo passará de 30 para 35 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Haverá manutenção da via permanente. Das 9h às 20h, os trens circularão somente entre Presidente Altino e Grajaú, não havendo embarque ou desembarque em Osasco para os trens dessa linha. O intervalo será mantido em 10 minutos.

A Estação Osasco, que atende às linhas 8 e 9, estará aberta atendendo à Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi). Os usuários da Linha 9 que quiserem prosseguir viagem para Osasco devem desembarcar em Presidente Altino e seguir pela Linha 8-Diamante, sentido Itapevi.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)

Das 8h às 16h, os trens trafegarão com 17 minutos de intervalo, ao invés de 15, por conta de manutenção da via permanente. As plataformas de embarque e desembarque, porém, não sofrerão alteração.

Linha 11-Coral – Extensão (Guaianazes-Estudantes)

A manutenção ocorre entre Jundiapeba e Mogi das Cruzes, das 4h às 20h. Nesse trecho, os trens circulam por via única e o intervalo passa de 12 para 22 minutos.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Serviços de manutenção na via permanente alteram os embarques e desembarques na Estação Brás, das 4h às 20h. As plataformas 7 e 8 serão interditadas e os embarques transferidos para outras plataformas. Os usuários serão orientados pelos funcionários da estação e por avisos sonoros. O intervalo entre trens será mantido em 15 minutos.

Da CPTM