Mais Ipem para São Paulo em Araraquara e região

Diretoria e equipes de fiscalização ficam na região até sexta-feira, 10

ter, 07/08/2007 - 22h03 | Do Portal do Governo

Até sexta-feira,10 de agosto, a diretoria e equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e órgão delegado do Inmetro, realizarão mais uma etapa do projeto “Mais Ipem para São Paulo”, em Araraquara e região atendida por essa delegacia regional do instituto.

Na quinta feira, 9 de agosto, às 17 horas, no Shelton In Hotel, situado à Rua Miguel Cortez, 35, em Araraquara, o superintendente do Ipem, Antonio Lourenço Pancieri concederá uma entrevista coletiva para a imprensa explicando os objetivos do Projeto Mais Ipem para São Paulo e fará também um balanço das ações de fiscalização em curso na cidade e região.

Na oportunidade, Antonio Lourenço Pancieri, superintendente do Ipem-SP, falará para a imprensa também sobre o seminário que ocorrerá em seguida no mesmo local. A palestra, voltada para autoridades, prefeitos, secretários, empresários e organizações de defesa dos consumidores, abordará as atribuições legais, serviços e atividades que o instituto disponibiliza. Na ocasião será apresentado um balanço das ações de fiscalização em curso na cidade e região no âmbito do projeto “Mais Ipem para São Paulo”.

O projeto, idealizado pela atual administração, é uma forma de aproximar o órgão das necessidades da sociedade, enfatizando a fiscalização dos aspectos metrológicos em defesa dos interesses e direitos do consumidor e cidadão.

Além disso, é uma oportunidade também de mostrar para autoridades e empresários os serviços que o instituto realiza tais como a calibração de instrumentos de pesar e medir, análises laboratoriais, verificação de grandes volumes (arqueação de tanques), certificação voluntária de produtos e atendimento à comunidade por meio dos serviços da ouvidoria.

As equipes de fiscalização do Ipem-SP estarão inspecionando estabelecimentos de venda de comida por quilo, pão francês, postos de combustíveis (fiscalização metrológica das bombas medidoras), além da fiscalização rodoviária do transporte de produtos perigosos, fiscalização de produtos pré-medidos (embalados sem a presença do consumidor), fiscalização de produtos têxteis e fiscalização de produtos de certificação compulsória (materiais elétricos em geral, pneus, embalagens de álcool, mangueiras e reguladores para gás de cozinha, preservativos, brinquedos, fios e cabos e isqueiros, entre outros).

Na sexta-feira, dia 10 de agosto, o superintendente do Ipem estará inaugurando a nova sede do Escritório Regional da Autarquia, que está situada à Rua Angelina Lacerda de Carvalho, nº 100, no Centro.

Do Ipem