Mais de mil pessoas são abordadas durante Operação Integrada Morumbi

Ação iniciada na terça-feira (2) se estendeu até esta quarta (3) e resultou na apreensão de 68 quilos de drogas

qua, 03/04/2019 - 10h55 | Do Portal do Governo

Realizada nesta terça-feira (2), a Operação Integrada Morumbi envolveu ações das polícias Militar e Civil na região para coibir crimes e reduzir ainda mais os indicadores criminais. A ação terminou na madrugada desta quarta-feira (3) e resultou na abordagem de mais de mil pessoas e apreensão de 68 quilos de drogas, parte encontrada em uma refinaria de drogas, em Paraisópolis.

Além disso, os trabalhos policiais possibilitaram a prisão de dez pessoas, sendo quatro procurados da Justiça, e na vistoria de 388 veículos de quatro e duas rodas. Também houve seis multas por recusa ao teste do bafômetro.

“A iniciativa veio se somar a outras ações pontuais realizadas desde o início do ano na região do Morumbi e que foram intensificadas no mês de março”, destacou o tenente-coronel Aleksander Toaldo Lacerda, comandante da operação.

O tenente-coronel enfatizou que os trabalhos policiais permitiram a redução dos indicadores de roubos em geral, bem como roubos e furtos de veículo no primeiro bimestre do ano. A integração das polícias para executar os trabalhos de policiamento ostensivo também foi destaque.

“Sempre estive próximo da Polícia Civil trocando informações. Por meio de inteligência policial, incluindo o Disque-denúncia e o Fotocrim, identificamos autores de delitos, entre eles, de tráfico de entorpecentes e também de foragidos da Justiça. Com essas informações, distribuímos fotos para as equipes de policiamento realizarem incursões”, acrescenta.

Integração

Além das investigações em andamento e trabalho de inteligência, para a realização da Operação Morumbi Integrada, a Polícia Civil aumentou o seu efetivo nos 34°e 89° distritos policiais, responsáveis pela região, para que as ocorrências fossem apresentadas e registradas nas delegacias.

Participaram da ação 581 policiais militares e civis, com o apoio de 212 viaturas e um helicóptero, integrantes de várias unidades policiais, como: 16º BPM/M (batalhão territorial), ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Polícia de Choque, incluindo o Regimento de Cavalaria, o COE (Comandos e Operações Especiais), a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, do 2º BPChq) e o Canil, além do policiamento de trânsito e do CAv (Comando de Aviação), bem como o 34º e 89° distritos policiais.