Mais de 50 mil pessoas compareceram ao auditório Cláudio Santoro durante o 31º Festival de Inverno

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

seg, 31/07/2000 - 10h48 | Do Portal do Governo

O 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão, promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, foi encerrado neste domingo, dia 30, com a apresentação da Sinfonieta de Bolsistas, sob a regência do maestro João Maurício Galindo, no Auditório Claudio Santoro. Ainda no domingo, dentro da programação de encerramento, às 12 horas, na Praça do Capivari, houve o show do grupo Nouvelle (antigo Nouvelle Cousine).

Foram 23 dias de concertos, shows populares e performances dos bolsistas, com a presença maciça do público em todas as apresentações. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas assistiram às apresentações durante todo o mês, lotando o auditório em praticamente todos os concertos, inclusive às segundas e terças-feiras e também a Praça do Capivari, onde aconteceram os shows populares.

Este ano, pela primeira vez foi instituído uma premiação ao melhor bolsista do núcleo popular, o prêmio ‘Maestro Luiz Arruda Paes’, entregue durante a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, no último sábado, ao bolsista de saxofone, Geremias Tiófilo Pereira Júnior.

Como vem acontecendo nos últimos anos, também foi entregue o prêmio ‘Maestro Eleazar de Carvalho’, ao melhor bolsista do núcleo erudito, uma bolsa de estudos no valor total de vinte e oito mil reais, distribuída em parcelas mensais ,durante um ano, para que o contemplado possa estudar em conservatório no exterior. Este ano, a escolhida foi Fernanda de Oliveira Pairol, estudante de flauta transversal.