Mais de 178 mil jovens já conseguiram emprego pelo Jovem Cidadão

Programa completa 15 anos e comemora com festa para homenagear as empresas que contratam jovens com pouca ou sem experiência

qua, 13/05/2015 - 9h21 | Do Portal do Governo

O Jovem Cidadão, programa vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) completou seu 15º aniversário. Para comemorar a data será feita uma homenagem para 30 empresas participantes e será relembrada a trajetória do programa que no decorrer destes 15 anos já empregou 178.399 jovens entre 16 e 21 anos.

Somente no primeiro trimestre deste ano, 2.140 jovens conseguiram trabalho por meio do Jovem Cidadão, que busca reduzir o desemprego juvenil, além de abrir portas para os jovens sem experiência profissional. O programa atende as cidades da Grande São Paulo, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e Santos e atua em parceria com empresas públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos.

Para cada oportunidade disponibilizada pelas empresas o programa encaminha três estudantes da escola mais próxima do local de trabalho. O critério de envio acontece mediante a classificação do candidato no ranking socioeconômico, que é definido no ato da inscrição.

Os jovens podem se inscrever na secretaria da escola em que estudam ou pelo site do Meu Primeiro Trabalho. O cadastro das empresas também pode ser realizado pelo site.

Do Portal do Governo do Estado