Mais 1.190 soldados da PM passarão a atuar nas ruas

Policiais se formaram nesta quarta e passam por um ano de estágio antes de se efetivarem como soldados

qua, 30/04/2014 - 15h33 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 30, mais 1.190 novos soldados da Polícia Militar se formaram. Os policiais passaram por um ano de preparação na Escola Superior de Soldados (ESSd) e agora vão reforçar o policiamento nas ruas. “Destaco o avanço das mulheres desse grupo, pois 44% dessa turma de soldados é composta por mulheres. Os alunos formados hoje farão um ano de estágio probatório para depois se efetivarem como soldados de primeira classe”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Inicialmente os policiais vão integrar o Comando de Policiamento para a Copa (CPCopa) e depois serão distribuídos para unidades de todo o Estado. No total, o CPCopa terá um efetivo de 4.625 PMs.

photonews

Somente em 2014, 2.900 policiais militares serão contratados, entre os quais formandos desta quarta-feira e outros que já estão em treinamento. Para o ano que vem, estão previstos mais 4.100 novos policias militares – dois processos seletivos já estão em andamento para preencher essas vagas. No total, haverá mais 7 mil PMs nas ruas até o final de 2015.

Do Portal do Governo do Estado