Livro: Publicação mostra mapeamento da educação profissional no Estado

Fruto da parceria entre o Centro Paula Souza e o SENAI-SP, a publicação, que será lançada esta noite

sex, 30/06/2006 - 15h08 | Do Portal do Governo

Fruto da parceria entre o Centro Paula Souza e o SENAI-SP, a publicação, que será lançada na noite desta sexta-feira, dia 30, traz o levantamento da oferta das duas instituições em ensino Técnico e Tecnológico no Estado de São Paulo. O livro é a primeira etapa do projeto, que resulta do termo de cooperação técnico-educacional, assinado em fevereiro de 2005 por essas duas instituições, tradicionalmente reconhecidas pela qualidade e seriedade com que se dedica à educação.

Como destaca Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, na apresentação do livro, “o levantamento e a análise da oferta das habilitações servem para identificar as demandas por novas frentes de ação, apontar as necessidades de mudanças de rumos, comprovar e consolidar as experiências de sucesso”.

Ao elogiar a iniciativa, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ressalta: “A formação profissional tem caráter estratégico no contexto do ensino e na agenda do desenvolvimento”.

Segundo Luis Carlos de Souza Vieira, diretor regional do SENAI-SP, “compartilhar informações, ampliar seu espectro e construir conhecimento significa afiar os instrumentos que franqueiam o acesso dos cidadãos à educação profissional competente e dignificante”.

O evento desta noite contará com a presença de Maria Helena Guimarães de Castro, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Nessa ocasião também será inaugurado o núcleo Odonto Médico Hospitalar da Escola Senai Mariano Ferraz.

Serviço:

Data: 30 de junho

Horário: 18:30 horas

Local: Rua Jaguaré Mirim, 71, Vila Leopoldina – Escola Senai Mariano Ferraz

Da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza

 

(AM)