Linha 7-Rubi terá mais três bloqueios de acesso

Os equipamentos, que foram recuperados pelo laboratório de eletrônica da CPTM

qua, 22/10/2008 - 16h33 | Do Portal do Governo

As estações da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ganharão o reforço de mais três bloqueios eletrônicos. Os equipamentos, que foram recuperados pelo laboratório de eletrônica da companhia, localizado na Lapa, serão instalados nas estações Lapa, Jaraguá e Perus, o que beneficiará diretamente os usuários dessas unidades.

O acréscimo de bloqueios permite o acesso às plataformas de embarque com mais rapidez, o que diminuirá as filas, impactando positivamente na melhoria da prestação de serviços. Para se ter uma idéia, entre 55 e 60% dos usuários dessas estações chegam ao bloqueio de acesso com o Bilhete único carregado e desejam embarcar rapidamente.

Um bloqueio será colocado no acesso à plataforma 2 (sentido centro) da Estação Lapa, outro na plataforma 2 de Jaraguá e o terceiro na plataforma 1 de Perus. Os equipamentos em Jaraguá e Perus deverão ser instalados até o final de outubro e o da Lapa na 1ª quinzena de novembro.

A montagem dos bloqueios acompanhou todos os padrões técnicos do equipamento original, mantendo-os nas mesmas condições dos itens fornecidos anteriormente. Também foram implantadas melhorias visando diminuir as falhas e, conseqüentemente, melhorar o desempenho dos bloqueios.

Em novembro de 2007, o laboratório da Lapa já havia entregado dois bloqueios totalmente recuperados, que foram aproveitados na Estação Francisco Morato. A equipe trabalha, no momento, na remobilização de mais dois bloqueios.

Da CPTM