Linha 15-Prata opera com horário especial neste fim de semana

Usuários contaram com o transporte gratuito por ônibus do sistema PAESE entre as estações Vila Prudente e Oratório

sex, 06/07/2018 - 15h44 | Do Portal do Governo

A Linha 15-Prata do monotrilho ficará fechada neste sábado (7) e domingo (8), das 4h40h às 14h, para testes do sistema de sinalização e controle. As demais linhas metroviárias funcionarão normalmente.

Os usuários que precisarem utilizar o serviço contará com o transporte gratuito por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Na próxima terça-feira (10), por conta do retorno do feriado prolongado do dia 9 de julho, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a Capital.

A abertura das estações será antecipada para as 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam aqueles usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já nas linhas 5-Lilás e 15-Prata não haverá alterações na operação e as estações começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Os usuários que desejam ter mais informações sobre a rede metroviária podem entrar em contato com a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.