Licitação para a construção de 118 novas moradias em Gália deve sair até abril

Casas irão atender famílias que moram em situação de risco na cidade

dom, 13/02/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O processo licitatório para a construção das 118 unidades habitacionais, para atender as famílias que moram em situação de risco na cidade de Gália, se iniciará até o mês de abril. A afirmação é do secretário da Habitação e também presidente da CDHU, Silvio Torres, durante audiência com o prefeito Renato Inácio Gonçalves.

As novas casas terão dois e três dormitórios e serão construídas em áreas urbanas da prefeitura. O projeto inicial previa a edificação de 109 unidades habitacionais. Na conversa com o secretário, ficou acordado à inclusão de mais nove unidades, para atender as famílias que moram em áreas de risco.

Para que o processo licitatório se inicie em abril, o secretário Silvio Torres pediu empenho a sua equipe. “Nós já temos os recursos assegurados pelo Governo do Estado. Precisamos agilizar a documentação, para darmos inicio ao processo licitatório o quanto antes. Quero ver se até junho daremos inicio as obras”, declarou Torres, acrescentando que a prioridade do governador Geraldo Alckmin é atender as famílias que moram em área de risco e na regularização de terrenos.

O prefeito de Gália considerou a reunião bastante positiva. “Saio contente com a notícia do secretário Silvio Torres de que o processo licitatório deve se iniciar até o mês de abril. Nós também vamos nos empenhar para cumprir com a nossa parte, para agilizar o processo”, afirmou.

Da CDHU