Lembo vistoria obras do Parque da Juventude

O Parque já se encontra na 3ª fase da construção

sáb, 24/06/2006 - 11h41 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo vistoriou na manhã deste sábado, 24/06, as obras do Parque da Juventude, localizado na área do Carandiru, onde funcionava a Casa de Detenção.

O Parque se encontra na 3ª fase da construção. Para esta etapa, alguns projetos importantes são esperados, como a construção do Museu da Prisão, um Teatro com capacidade para 600 lugares, com um vão livre para 20 mil pessoas, além de uma praça com lanchonetes e restaurante e um pavilhão de exposições.

Durante a visita do governador foram vistoriadas as futuras instalações da Fatec e Acessa São Paulo, que devem ter as obras finalizadas até o fim deste ano. Em uma das unidades em construção serão ministrados cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de cultura, saúde, inclusão digital e atividades do terceiro setor.

Também acompanharam a vistoria o secretário de Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, e o adjunto, Antonio Carlos Malufe.

Na primeira e segunda fase do projeto foram investidos pelo Governo do Estado cerca de R$ 13 milhões na construção do Parque Esportivo (com pistas de skate, dez quadras, vestiário e pista para caminhada), além do Parque Central, onde foram construídos 95 mil metros quadrados de área verde, com alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas. Nesta parte foram implantados morros, que formam espaços que proporcionam ao visitante uma sensação de privacidade e aconchego, uma das marcas do Parque.

A implantação do Parque da Juventude é coordenada por um grupo gestor composto pela Casa Civil, a Subsecretaria de Gestão Estratégica do Governo, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, a Secretaria de Economia e Planejamento e a Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento. Participam também as Secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Mais informações

O Parque tem três entradas independentes:

Parque Esportivo: Av. Zachi Narchi, 1300

Parque Central: Av. Ataliba Leonel, 500

Parque Institucional: Av. Cruzeiro do Sul, 2500 (Estação Carandiru)

Acesso

O Metrô é o melhor meio para chegar ao Parque da Juventude para as pessoas que vêm de outras regiões da cidade. A entrada do Parque Institucional ficará próxima à Estação Carandiru.