Lembo participa da comemoração do 37º ano de sacerdócio de D. Athanasio I

Ele foi indicado arcebispo da Igreja Ortodoxa Católica Grega da Diáspora do Brasil e toda América Latina em 2003

seg, 25/09/2006 - 11h25 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite do domingo (24/09), da comemoração do 37º ano de sacerdócio de D. Athanasio I, na Casa da Fazenda do Morumbi, sede da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – ABACH. Na ocasião, o sacerdote fez uma saudação à paz mundial e outorgou bênçãos apostólicas em comemoração ao dia internacional pela cultura e paz mundial, celebrado em 21 de setembro.

A ABACH outorgou ao governador, durante a cerimônia, a Medalha do Mérito Histórico e Cultural, no grau Comendador.     

D. Athanasio I foi indicado arcebispo da Igreja Ortodoxa Católica Grega da Diáspora do Brasil e toda América Latina em 2003. Nascido na Grécia, em 1948, D. Athanasio Tsalikis estudou teologia ortodoxa no seminário da ilha de Patmos e na Faculdade de Montes Athos. Seguiu para a Inglaterra onde se formou doutor em leis canônicas no Abbey Missionary.
Em 1969, ordenou-se diácono e serviu como arquidiácono do Patriarca de Alexandria e toda à África, servindo à Igreja Ortodoxa de Chipre. Em 2003, foi eleito arcebispo da Igreja Apostólica Grega Ortodoxa da Diáspora do Brasil e América Latina.

Além do governador, estiveram presente no evento do domingo, entre outras autoridades, o secretário-geral e o presidente da ABACH, Michel Chelala e Roberto Oropallo e representantes da comunidade grega.