Lembo participa da abertura da IV Feira de Saúde da UniFMU

Serão realizados, durante todo o dia, exames gratuitos e diagnósticos

qui, 01/06/2006 - 12h37 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou, nesta quinta-feira, 1º de junho, da abertura da IV Feira de Saúde promovida pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Professores, pesquisadores, técnicos e funcionários da UniFMU, com o auxílio dos alunos dos 11 cursos do Núcleo de Ciências Biológicas e de Saúde da faculdade realizarão, durante todo o dia, exames gratuitos e diagnósticos. Eles também vão distribuir vermífugos e orientar a população sobre prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Lembo aproveitou sua visita à feira para verificar a pressão arterial (estava normal:13 por 8). Bem-humorado, o governador aproveitou o resultado do exame para dizer que está com boa saúde.

O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que acompanhou o governador na feira, destacou a importância de eventos como esse para a orientação da população. “Aqui é possível fazer diagnósticos de doenças como o diabetes, o colesterol alto e verificar a pressão arterial. É muito importante que as pessoas se conscientizem e sejam orientadas”, afirmou.