Lembo entrega condecoração ao presidente da Comissão Européia

José Manoel Durão Barroso recebeu a mais alta condecoração do Estado

qui, 01/06/2006 - 18h52 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo entregou na tarde desta quinta-feira, dia 1º de junho, o título de Ordem do Ipiranga, grau Grã-Cruz, ao presidente da Comissão Européia, José Manoel Durão Barroso, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, no centro da Capital.

“Temos acompanhado o trabalho do presidente Barroso e nos orgulhamos de suas ações, especialmente na integração dos países”, disse Lembo. “A Ordem do Ipiranga caracteriza o momento de nossa independência. Mas hoje não temos mais a idéia de países divididos. A condecoração é uma demonstração da integração de nossas relações” completou. Ele também lembrou que a comenda é representa a mais alta condecoração do Estado de São Paulo. Durão Barroso preside a Comissão, que é o órgão executivo da União Européia, desde novembro de 2004.

Após a condecoração, o governador o acompanhou ao Museu da Língua Portuguesa, onde assistiram a um filme sobre a formação dos idiomas e visitaram a exposição Grande Sertão: Veredas. “Durão Barroso sempre será um parceiro privilegiado do Brasil. Ainda mais conhecendo o Museu, que é um exemplo de parceria bem sucedida”, afirmou o governador. Esta é a primeira visita oficial de um presidente da Comissão Européia ao Brasil.