Lei Seca: 185 motoristas são flagrados por embriaguez ao volante durante o Carnaval

Doze cidades receberam as ações integradas coordenadas pelo Detran.SP; foram realizados 2.343 testes de etilômetro

qui, 19/02/2015 - 16h52 | Do Portal do Governo

O Programa Direção Segura encerrou a Operação Carnaval na madrugada da Quarta-feira de Cinzas, 18, com um total de 2.343 testes de etilômetro realizados e 185 motoristas flagrados sob efeito de álcool desde a noite da sexta-feira, 13.

O trabalho, coordenado pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em parceria com as polícias do Estado, aconteceu em 12 cidades: São Paulo, Guarulhos, Mauá, São Sebastião, Jacareí, Sorocaba, Paulínia, Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Tatuí e Catanduva. Dois municípios da Baixada Santista (Santos e Praia Grande) e São José do Rio Preto tiveram as operações canceladas por conta da chuva.

Os 185 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e vão responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Trinta e seis dos motoristas flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero (lei 12.760/2012).

Do Portal do Governo do Estado