Justiça: Procon informa sobre o caso Varig

O Procon se reuniu com membros da Associaçao Nacional da Aviação Civil e do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor

qui, 15/06/2006 - 13h57 | Do Portal do Governo

Em reunião que terminou na tarde desta quarta-feira, 14 de junho, na sede da ANAC – Associação Nacional da Aviação Civil, em Brasília, foram discutidos caminhos para o amplo atendimento dos consumidores e clientes da Varig.

A representante do Procon-SP, Márcia Christina Oliveira, se reuniu com membros da  ANAC e do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor,  para tratar dos interesses dos consumidores que estão sendo remanejados em seus vôos, ou tendo algum tipo de atraso e até cancelamentos.

A ANAC informou que a Varig vai garantir o cumprimento de seus compromissos, e que  nenhum cliente será lesado, em que pese a situação crítica pela qual a empresa está vivendo. O passageiro que tiver dificuldades deve procurar o balcão de atendimento da Varig, informar o caso e seu descontentamento. Caso a resposta não seja satisfatória, deve se dirigir aos SACs da ANAC, instalados nos aeroportos,  e ao próprio Procon-SP, para registrar sua queixa.

Mesmo com a garantia dada pelos executivos da companhia aérea, a Fundação Procon-SP mantém a orientação dada sobre os programas de milhagem e vai permanecer atenta para garantir os direitos dos clientes que compraram suas passagens, com a garantia de que poderiam planejar suas viagens para os destinos planejados, de acordo com suas preferências. E orienta também aos clientes que possuem o e-ticket que  guardem o documento impresso, que servirá como documento para qualquer representação que se faça necessária futuramente.

Assessoria de Imprensa

Procon-SP / Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania