Justiça: CIC comemora dois anos da Casa da Cidadania

No dia 24 será realizada edição do Sabadania para os moradores da região do Parque das Fontes do Ipiranga, das 10 às 16 horas

qui, 22/06/2006 - 10h51 | Do Portal do Governo

Neste mês a Casa da Cidadania, posto fixo do Centro de Integração da Cidadania (CIC), comemora dois anos de prestação de serviços à população no dia 24 de junho com uma edição do Sabadania. O evento vai proporcionar muita informação, cultura, saúde, beleza e lazer gratuitos aos moradores da região do Parque das Fontes do Ipiranga, das 10 às 16 horas.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade e estimular a integração e inclusão social, técnicos do Procon/SP farão orientações sobre direitos do consumidor. Visando aproximar os serviços públicos do cidadão, haverá orientação jurídica. Os participantes poderão acessar internet de graça e assistir à demonstração de serviços públicos pela rede.

Para incentivar a consciência ambiental serão feitas atividades recreativas. Os participantes poderão aproveitar o dia para visitar a exposição de produtos artesanais da própria comunidade e a amostra de artes.

No pólo da saúde a população poderá conferir o peso, altura e pressão arterial com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Serão feitos exames de acuidade visual, orientação de higiene bucal, triagem e encaminhamento odontológico, orientação nutricional, sobre prevenção de acidentes de trânsito, sobre sexo seguro, DST/Aids e distribuição de preservativos.

A comunidade também poderá cuidar da beleza no Sabadania. No salão haverá cortes de cabelo, hidratação capilar, limpeza de pele e hidratação e maquiagem, com distribuição de brindes.

A diversão para a criançada será garantida com atividades lúdicas, recreação com futsal, vôlei e basquete, brinquedoteca, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.

Além das diversas atividades, haverá shows de: Maculelê – Associação de Capoeira Céu da Bahia; Apresentação de violão, dança e dos idosos da Associação Evangélica Beneficente; Balé clássico (As Floristas/ Damas da Corte/ Homenagem às Mulheres); Hip Hop; Clave de Lata; Apresentação da peça “Ondas”, com o grupo Ordem do Caos; Gingado Solto e Banda Novo Sentido.

Serviço:

Sabadania na Casa da Cidadania

Endereço: Centro de Esportes, Cultura e Lazer do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Rodovia dos Imigrantes km 11,5

Data: 24 de junho de 2006

Horário: 10 horas

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.C.