Justiça: Bate-papo sobre orientação sexual

Série de encontros marca o início do 1º Cidadania na Comunidade

sex, 16/06/2006 - 14h32 | Do Portal do Governo

Uma série de encontros, de 19 a 23 de junho, marca o início do 1º Cidadania na Comunidade, em seis postos fixos do Centro de Integração da Cidadania. O 1º Cidadania  vai fazer oficinas com exibição de vídeo e organizar debates com convidados, a respeito do tema cidadania, de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBTT).  A entrada é gratuita.

 O 1º Cidadania na Comunidade tem por objetivo levar a discussão sobre cidadania às comunidades locais e estimular o respeito aos GLBTT. Os debatedores convidados são ativistas do movimento GLBT, especializados nos temas de combate à discriminação, bem como  juventude e família. A duração da atividade é de duas horas.

O 1º Cidadania GLBTT na comunidade faz parte das atividades da 10a. Parada do Orgulho GLBT de São Paulo . Esse projeto ocorre em parceria com a  Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, grupos Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor), Inova (Associação de Famílias GLTTB), Minas de Cor (Espaço de Cidadania e Cultura), Programa Nacional de DST/Aids – Ministério da Saúde e o Centro de Integração da Cidadania, programa vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que disponibiliza para a população serviços públicos gratuitos, entre outros, emissão de documentos, orientação jurídica e social. Essas atividades integram a agenda de comemoração dos 10 anos do programa CIC.

 Acompanhe abaixo, a programação do 1º Cidadania na Comunidade:

– Dia 19/06, às 15h – CIC Francisco Morato (Av. Tabatinguera, 45 – Centro – Francisco Morato).     

– Dia 20/06, às 10h –  CIC Norte – Jova Rural  (R. Ari da Rocha Miranda, 36 – Jova Rural – Jaçanã).

– Dia 20/06, às 15h –   CIC Ferraz de Vasconcelos ( Av. Américo Trufelli, 60 – Conj. Residencial José Chacon Moriel  –  Ferraz de Vasconcelos) .

–  Dia 21/06, às 10h – CIC Sul – Jardim São Luís (R. José Manoel Camisa Nova, 100 – Jd. São Luís).

– Dia 21/06, às 15h –  CIC Feitiço da Vila (Estrada de Itapecerica, 8.887 – Itapecerica da Serra).

– Dia 23/06, às 15h –  CIC Oeste – Parada de Taipas (Estrada de Taipas, 990 – Jd. Panamericano – Jaraguá).

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania