Jovens da Fundação CASA participam de nova oficina cultural no MIS Experience

Adolescentes produziram releituras do “Homem Vitruviano”, uma das obras primas do pintor renascentista Leonardo da Vinci

qua, 25/12/2019 - 14h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação CASA

Um grupo de nove jovens que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA participou, na última quinta-feira (19), de uma oficina cultural oferecida em parceria com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience.

Durante a ação, os adolescentes foram convidados para fazerem uma releitura de peças em gesso do “Homem Vitruviano”, uma das obras-primas do pintor, inventor e arquiteto italiano. As artes feitas pelos jovens farão parte da “Vitruviano Parede”, e serão distribuídas em diversos pontos da capital.

Para elaborarem as artes, a oficina teve início com a visitação a exposição. Na sequência, foi realizada uma pequena roda de conversa, onde os jovens puderam entender o objetivo da releitura. Por fim, utilizando lápis, pincéis, rolos de pintura e tintas líquidas e em spray, os jovens expressaram suas ideias e sua arte nos moldes de gesso.

De acordo com chefe de Gabinete da Fundação CASA, Mauricio da Silva Correia, a atividade é uma forma de incentivar os jovens a terem mais proximidade com a arte. “É um momento de criação, onde eles puderam experimentar, testar e entenderem a importância da arte em nosso cotidiano”, salienta.