Jovens da Fundação Casa disputam campeonato de Voleibol

Competição acontece no próximo dia 29

qua, 23/05/2007 - 14h19 | Do Portal do Governo

A Fundação Casa mais vez aposta no esporte como instrumento de ressocialização. A partir do próximo dia 29 de maio, 500 jovens de 40 unidades disputarão II Campeonato Estadual de Voleibol da instituição.

O número de inscritos no campeonato é recorde. Em 2005, quando a primeira versão do evento foi disputada, 280 adolescentes haviam participado da competição.

“O número de adolescentes nesta versão do torneio comprova que as práticas desportivas exercem um importante papel de formação social”, afirma Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa.

Para o gerente de esportes da Casa, Carlos Alberto Robles, a competição tem como principal objetivo estimular valores positivos como cooperação, responsabilidade, competição saudável e trabalho em equipe. “É por isso que a pratica do esporte auxilia na recuperação dos jovens internos da Fundação Casa.”

Calendário e Olimpíada

Os jogos ocorrerão em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Marilia, no dia 29 de maio, a partir das 8 horas, vai ser a primeira cidade a sediar os jogos do torneio. Neste dia, vão estar reunidos cerca de 50 jovens, internos de quatro unidades da região (Marilia, Lins, Araçatuba e Bauru), para disputar a primeira etapa do torneio.

Já no dia 30 de maio, a partir das 8 horas, na cidade de Botucatu, cerca de 70 adolescentes das unidades de Botucatu, Itapetininga, Sorocaba, Casa Sorocaba, Rio Novo e Três Rios (ambas de Iaras) jogarão pela segunda rodada da competição.

O processo de disputa será realizado em três fases. Na primeira, as 40 equipes participantes serão divididas em 6 grupos, com duas chaves, e um grupo com uma chave. Para a segunda fase, somente serão classificados os primeiros colocados de cada chave.

A terceira e última fase será a disputa da semifinal e final da competição. As partidas finais acontecerão no dia 27 de junho, no Ginásio Municipal do Pacaembú. As quatro melhores equipes terão vagas garantidas para participar da segunda Olimpíada Casa 2007, que acontece em outubro.

Premiação – Os finalistas receberão troféus de campeão, vice-campeão e Fair Play (este somente entre as quatro equipes finalistas), além de medalha para os três primeiros colocados na classificação final

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania