Jovens da Fundação Casa de Juquiá vencem competição

As competições duraram uma semana e envolveram cerca de 300 adolescentes

qui, 02/08/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

A unidade de internação provisória Juquiá (UIP 8), do Complexo Brás, sagrou-se campeã do 1º. Pan das UIP’s, torneio inspirado nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O evento foi realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA em parceria com a Divisão Regional Metropolitana III. As competições duraram uma semana e envolveram cerca de 300 adolescentes das unidades de internação provisória do Brás.

As disputas ocorreram dentro da quadra poliesportiva do próprio complexo. Os adolescentes da unidade conquistaram três medalhas de ouro nas categorias tênis de mesa, pebolim e voleibol, além de duas de prata nas modalidades basquetebol e futsal.

O Pan das UIP’s teve como objetivo a confraternização dos adolescentes e o estímulo à paz. “Foram os nossos jogos da paz que, além de contribuir educacionalmente, permitiram a vivência dos princípios de amizade e valores positivos”, disse a diretora da Divisão Regional Metropolitana III, Ivanete Gonçalves de Oliveira.

De acordo com Guilherme Astolfi, professor de Educação Física da Fundação CASA, a importância deste evento é abrir o acesso à prática desportiva organizada. “O mais importante desta competição foi o excelente comportamento dos adolescentes, que deram aula de respeito, integração e diversão.”

Da Fundação Casa

C.M.