Jovem da CASA joga torneio de tênis pela segunda vez

Interno de São Vicente começou como catador de bolinhas

qui, 16/10/2008 - 9h16 | Do Portal do Governo

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa na unidade de internação da Fundação CASA em São Vicente vai participar no final de semana de seu segundo campeonato de tênis.

Desta vez, o adolescente jogará no Winner Time Infantil de Tênis, que vai acontecer no Tênis Clube de Santos a partir desta sexta-feira (17 de outubro) e é válido pelo circuito brasileiro da categoria. Em setembro, o adolescente já havia participado do Torneio A Tribuna de Tênis, que é dos mais tradicionais do Brasil. Aquela havia sido a primeira vez que um interno da Fundação entrava numa partida oficial da modalidade.

Os jogos vão começar na sexta-feira, a partir das 14 horas. O adolescente da CASA fará sua primeira partida durante a tarde, em horário ainda ser confirmado. Ele está disponível para entrevistas.

O adolescente aprendeu a manusear as raquetes no período em que trabalhou como catador de bolas no Tênis Clube de Santos. Quando entrou na CASA, contou ao professor de Educação Física da Fundação, João Bezerra, que gostava de tênis. O professor, que também foi catador de bolas no mesmo local e depois virou profissional, começou a treinar o jovem.

“Ao vê-lo jogar, percebi que tinha talento, apesar de estar fora de forma. Mesmo assim, procurei inscrevê-lo no torneio, pois isso é uma forma de incentivar a recuperação dele”, contou o professor. “Agora, ele vai participar deste segundo campeonato, que é reconhecido pela Confederação Brasileira de Tênis.

Da Fundação CASA

(M.C.)