Joanópolis, na região administrativa de Campinas, recebe nova creche

Investimento do Governo do Estado na unidade foi de R$ 1,4 milhão; espaço tem infraestrutura para atender até 70 crianças

qua, 28/11/2018 - 16h41 | Do Portal do Governo

Por meio da Secretaria da Educação, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (27), na cidade de Joanópolis, na região administrativa de Campinas, a Creche Professora Bruna Caparica Filha. O investimento na unidade de ensino chegou a R$1,4 milhão.

Vale destacar que o espaço apresenta infraestrutura para atender até 70 crianças com idades de zero a cinco anos. O secretário de Estado da Educação, João Cury, participou da cerimônia e reforçou a importância das parcerias com as prefeituras paulistas. Planejado, o edifício tem quatro salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

Pela iniciativa, o Governo do Estado realiza o investimento. Como contrapartida, as prefeituras concedem o terreno e conduzem os serviços. “Quero agradecer a todos que contribuíram para que a creche virasse realidade. Trata-se de um momento muito especial para todos nós”, diz a secretária municipal de Educação, Concheta Célia Conte.

Qualidade

O trabalho conjunto ocorre através do programa estadual Creche Escola, para ampliar o número de vagas na educação da primeira infância. “Os estudantes não podem ser divididos entre o Estado e os municípios. Eles precisam ser responsabilidade de todos nós. Isso caracteriza um ensino de qualidade”, afirma o secretário.

Ao todo, já foram entregues 50 unidades de ensino na região administrativa de Campinas. Outras 36 creches estão em obras, com a previsão de mais de 4,7 mil vagas novas. “O espaço tem o objetivo de cuidar das crianças de Joanópolis e representa um grande investimento do poder público na educação infantil”, avalia a diretora da unidade, Sílvia Maria Andrade.

“Nesta data, concretizamos um sonho. Cada escola construída tem uma importância enorme para os alunos e a sociedade”, ressalta o prefeito Mauro Garcia. Com a parceria, as cidades do Estado têm auxilio da pasta na construção de creches de alto padrão.