Jantar beneficente arrecada doações para Hospital das Clínicas de Botucatu

Equipamentos como aparelhos de DVD, frigobares, computador e TVs foram recebidos pelo setor de Enfermaria de Transplantes

ter, 07/08/2018 - 16h27 | Do Portal do Governo

O Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), recebeu a doação de diversos equipamentos no dia 17 de julho. Os aparelhos são resultado da renda arrecadada no jantar beneficente “Noite do Parmegiana”, promovido pelo Rotary Club de Botucatu Cuesta.

O espaço recebeu dois aparelhos de DVD, dois frigobares, um cicloergômetro, duas TVs de 32 polegadas e um computador, de modo a oferecer mais conforto aos pacientes da Enfermaria de Transplantes.

Compareceram à cerimônia de entrega o médico nefrologista do HCFMB e rotariano Henrique Mochida Takase, além do presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta, José de Anchieta de Castro Hiorta Júnior, e de outros representantes da instituição.

Parceria

O coordenador do setor de Oncologia e do Serviço de Transplante de Medula Óssea do HCFMB, Rafael Gaiolla, agradeceu a todos pela doação. “Somos muito gratos aos queridos amigos do Rotary Club que demonstraram grande empenho e dedicação para que esse projeto se concretizasse. Parcerias como essa são muito valiosas, principalmente quando o objetivo é o bem-estar de nossos pacientes”, destaca.

Em visita oficial ao município de Botucatu, o governador do Distrito 4310 do Rotary International na gestão 2018-2019, Laerte Tadeu Zucolo, ressaltou a importância da parceria entre a entidade. “Ficamos muito felizes em estar aqui no hospital e ver tantas pessoas empolgadas em fazer o bem ao próximo”, enfatiza.