IZ realizará curso teórico-prático sobre controle da verminose em pequenos ruminantes

Objetivo do curso é transmitir informações recentes sobre controle dos principais parasitas de ovinos e caprinos, ensinando à campo

qua, 01/08/2007 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA) realizará, 16 de agosto, das 8h às 17 horas, o 1º Curso  teórico-prático sobre controle da verminose em pequenos ruminantes.

O objetivo do curso é transmitir informações recentes sobre controle dos principais parasitas de ovinos e caprinos, ensinando à campo, como coletar fezes e como efetuar o método Famacha de avaliação da mucosa ocular para tratamento de animais com verminose, entre outras atividades.

Os palestrantes  Luciana Morita Katiki, Cecília José Veríssimo  Mauro Sartori Bueno abordarão sobre Controle da Verminose através de métodos de manejo, nutrição e genética; e como interpretar o exame de fezes OPG.

Os participantes participarão de aula prática e farão visita à unidade de ovinos. O evento é para produtores, veterinários, zootecnistas e estudantes. Mais informações e inscrições pelo (19) 3466-9434 e e-mail eventos@iz.sp.gov.br.

Serviço:

Evento: 1º Curso  teórico-prático sobre controle da verminose em pequenos ruminantes

Data: 16 de agosto de 2007

Local: Instituto de Zootecnia | Rua Heitor Penteado, 56 | Nova Odessa/SP

Coordenação: Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada

Informações: (019) 3466-9431 (Luciana ou Cecília); 3466-9413 (Dola ou Irene)

E-mail: eventos@iz.sp.gov.br

Taxa de Inscrição: R$ 50,00

Do Instituto de Zootecnia

C.M.