IZ realiza workshop sobre ambiência na produção de leite

O workshop propõe uma discussão aberta entre especialistas de diferentes áreas

qui, 30/10/2008 - 12h33 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (IZ/Apta/SAA) realiza, nesta quinta-feira, 30, em Nova Odessa, o I Workshop em Ambiência na Produção de Leite.

O objetivo é fornecer aos participantes novos conhecimentos que permitam a inovação, a melhoria do conforto e do bem-estar dos animais e a redução dos efeitos do clima. De acordo com os pesquisadores Luciandra Macedo de Toledo e Irineu Arcaro Junior, organizadores do encontro, “Esses benefícios irão refletir na produção e qualidade do produto final, aumentando o poder competitivo do produto no mercado globalizado”.

O workshop propõe uma discussão aberta entre especialistas de diferentes áreas. Os palestrantes são pesquisadores e professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da própria Apta, que abordarão temas como instalações para bovinos leiteiros em ambientes tropicais, inter-relações entre manejo e bem-estar animal, estresse climático e nutrição, estresse climático x reprodução de bovinos leiteiros e genética e adaptação animal.

Serviço

I Workshop em Ambiência na Produção de Leite
Data: 30 de outubro, a partir das 8 horas
Local: IZ – R. Heitor Penteado, 56, Centro – Nova Odessa/SP
www.iz.sp.gov.br

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento