IV Prêmio Polícia Cidadã tem mais de 730 policiais inscritos

Mais de 150 policiais já foram premiados no projeto

seg, 27/10/2008 - 15h09 | Do Portal do Governo

Mais de 730 policiais estão inscritos no IV Prêmio Polícia Cidadã – projeto que já premiou, em suas três primeiras edições, 150 policiais da Capital. As inscrições – estendidas este ano à Baixada Santista, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e região de Campinas – foram encerradas no último dia 20 de outubro.

Uma comissão avaliadora está sendo montada para analisar cada uma das ações cadastradas no projeto e definir os finalistas. A comissão será formada por policiais civis, militares e técnicos científicos, além de especialistas da área de segurança pública. A lista com os finalistas será disponibilizada no site do Instituto Sou da Paz (www.soudapaz.org/premiopolicia2008), a partir de 05 de dezembro.

De acordo com a coordenadora do projeto, Elizabete Albernaz, a última fase é a visitação das ações finalistas, por um grupo encarregado de checar a veracidade das informações, a aplicação e os impactos de cada iniciativa selecionada.

A cerimônia de entrega dos prêmios às ações vencedoras está prevista para março do ano que vem.

Multiplicando ações

“O Prêmio Polícia Cidadã é um projeto importante porque joga luz sobre o trabalho dos bons policiais, dando visibilidade às ações que são desenvolvidas com inteligência e com base no respeito à lei e ao cidadão” afirma Elizabete.

Conforme explicou, ao reconhecer as boas práticas, é possível disseminá-las na corporação, possibilitando que elas se multipliquem. “E como resultado, muitos policiais vencedores acabam levando suas experiências para outros bairros ou mesmo inspirando colegas a desenvolver suas próprias ações.”

O IV Prêmio Polícia Cidadã, idealizado e promovido pelo Instituto Sou da Paz, tem como parceiros, em São Paulo: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Segurança Pública, as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, a Faculdade IBTA e o banco Nossa Caixa.

Da Secretaria de Segurança Pública