Itesp entrega levantamento topográfico em Monteiro Lobato

O trabalho começou em agosto de 2009, com 850 imóveis cadastrados

sex, 19/02/2010 - 18h19 | Do Portal do Governo

O Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) entregou nesta sexta, 19, à prefeitura de Monteiro Lobato, o levantamento topográfico cadastral dos imóveis inseridos na área urbana do município. O levantamento será recebido pelo prefeito, Gabriel Vargas Moreira, em seu gabinete.

A fundação foi contratada pela prefeitura de Monteiro Lobato para a execução dos serviços, que tem por objetivo atualizar os dados cadastrais destes imóveis para adequação de informações e correção de eventuais distorções. Isso irá possibilitar que os próximos lançamentos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sejam feitos de forma mais justa e correta. O trabalho também irá fornecer ao município uma base cartográfica confiável, com planta cadastral única com mapeamento e georreferenciamento dos logradouros, setores, quadras, lotes e unidades habitacionais – ferramenta fundamental para o conhecimento da situação física do município e para o planejamento de ações e estudos relacionados às políticas públicas vinculadas ao espaço urbano e suas ocupações.

O trabalho do Itesp teve início em 13 de agosto de 2009, tendo sido concluído no final de janeiro passado. No total, foram 850 imóveis cadastrados, gerando um produto final de 13 plantas em escala de 1:1000, plotadas em formato A1. Todo o material cartográfico será entregue impresso e também em versão digital.

No encontro de hoje, além do prefeito, também estará presente o diretor executivo da Fundação Itesp, Gustavo Ungaro. Também foram convidados o presidente da Câmara Municipal e autoridades.

Do Itesp