Itaoca terá melhorias nas estradas rurais

Obras vão reconstruir as estradas atingidas no começo do ano passado por um forte temporal; mais de nove quilômetros de vias serão restauradas

ter, 09/06/2015 - 17h01 | Do Portal do Governo

O município de Itaoca, localizado no Vale do Ribeira, vai receber mais de 1,7 milhão de reais para melhorias nas estradas ITA-045, ITA-050 e ITA-055. Esse investimento faz parte da quinta fase do Programa Melhor Caminho – ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo -, que promove o desenvolvimento através da recuperação de vias rurais.

As obras de Itaoca vão reconstruir as estradas atingidas no começo do ano passado por um forte temporal, que deixou a cidade em estado de calamidade pública. No total, serão restaurados 9,37 quilômetros de vias responsáveis pelo trânsito de moradores, transporte escolar e escoamento da produção agropecuária da região dos bairros de Gurutuba dos Guabas, Gurutuba dos Martins e Gramado.

“É um programa de interesse social porque não melhora apenas a vida do agropecuarista, mas também dos estudantes, dos trabalhadores”, destaca o secretário da Agricultura Arnaldo Jardim. A quinta fase do Programa Melhor Caminho em Itaoca conta com o aporte de recursos separados da seguinte forma: R$ 1.702.405,73 provenientes da Secretaria e R$ 44.011,20 da Prefeitura local.

Do Portal do Governo do Estado