IPVA: 2ª parcela dos veículos com placa final 2 vence nesta sexta-feira

O calendário continua na segunda-feira (13) para veículos com placa final 3 e segue até o dia 22; fique atento e não perca o prazo

qui, 09/02/2017 - 8h33 | Do Portal do Governo
DownloadDiogo Moreira/ A2img
Calendário da 2ª parcela do IPVA segue até 20 de fevereiro

Os proprietários de veículos com placa final 2 têm até a próxima sexta-feira (10) para efetuar o pagamento da segunda parcela do IPVA 2017. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

O calendário continua na segunda-feira (13) para veículos com placa final 3 e segue até 22 de fevereiro para os veículos com placa final 0, desconsiderando os fins de semana

Confira aqui o calendário de vencimento do IPVA 2017

O imposto pode ser quitado à vista sem desconto no mês de fevereiro ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o recolhimento do IPVA 2017.

O proprietário do veículo pode pagar o imposto nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela Internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto, essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Aviso de Vencimento
O Aviso de Vencimento do IPVA de 2018 vai migrar para o ambiente digital e deixará de ser enviado pelos Correios. Todas as informações sobre débitos de IPVA, DPVAT e multas poderão ser consultadas na página da Secretaria da Fazenda.