IPT conclui vistoria técnica em São Luiz do Paraitinga

Técnicos verificaram segurança estrutural de construções remanescentes

seg, 11/01/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) concluíram os trabalhos de vistoria técnica na cidade de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba. Segundo o balanço divulgado, foram vistoriados 844 imóveis, dos quais 146 foram indicados para interdição e 698 liberados. O órgão esteve com quatro técnicos na cidade entre os dias 1º e 7 de janeiro, em auxílio à prefeitura e à Defesa Civil do Estado.

O IPT analisou o conjunto arquitetônico histórico de Paraitinga, que tem cerca de 470 edificações tombadas como patrimônio. A prioridade nos trabalhos dos técnicos do instituto foi verificar a segurança estrutural das construções remanescentes e das encostas e taludes nas áreas urbana e rural.

O IPT fará um relatório com as informações consolidadas do atendimento realizado, lista dos imóveis interditados, fotos e sugestões de medidas de prevenção e correção. O relatório será entregue à Defesa Civil Estadual e à prefeitura de São Luiz do Paraitinga.

O trabalho de vistoria e mapeamento dos imóveis tombados terá continuidade na nesta terça-feira, 12. Engenheiros civis, engenheiros florestais e geólogos do IPT darão suporte técnico para a definição dos planos de trabalho.

Do Instituto de Pesquisas Tecnológicas