Ipem doa uma tonelada de produtos para vítimas das enchentes

Produtos foram entregues para a Polícia Militar de Taubaté

seg, 11/01/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, entregou na sexta-feira , 8, 988 quilos de  alimentos não-perecíveis e 600 litros de material de limpeza para as vítimas das enchentes de São Luiz de Paraitinga, no Vale do Paraíba.

O material foi entregue pelo superintendente do instituto, Fabiano Marques de  Paula, para a capitão Maria de Fátima Rezende e o tenente Wagner Teixeira Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, na cidade vizinha, unidade responsável pelo recebimento de todas as doações da região. 

“Trouxemos os produtos e nossa solidariedade às famílias que estão sofrendo com a tragédia causada pelas chuvas. Vamos continuar integrando as ações  do Governo do Estado, ao lado da sociedade que tem demonstrado generosidade e disposição para ajudar”, disse Marques de Paula.

Os produtos fazem parte de lotes, dos quais foram retiradas amostras para os exames que verificam se as dimensões estão de acordo com o que está indicado na embalagem. Ao final das análises, os produtos que não foram manuseados e estão prontos para o consumo humano ficam à disposição nos oito laboratórios do Ipem no Estado, para que fabricantes ou distribuidores retirem ou autorizem para doações.

Segundo Marques de Paula, a campanha continua. “Vamos continuar pedindo aos empresários que autorizem a doação dos produtos logo após a fiscalização. Dessa forma, poderemos encaminhá-los rapidamente para auxiliar os locais atingidos pelas chuvas que mais necessitarem”.

O Ipem-SP ainda doará para a cidade mais de mais de 10 mil tijolos interditados para venda por não terem gravadas informações sobre as suas medidas.  “Esse erro formal não permite a comercialização, mas não desqualifica o produto para uso. Por isso, nesse momento, decidimos que esse será o melhor destino que os tijolos podem ter”, explica o superintendente do Ipem-SP.

De acordo com orientação recebida no Batalhão, os tijolos devem ser encaminhados à cidade em uma próxima fase. “Neste momento entendemos que a prioridade são itens de alimentação, água, roupas e produtos de limpeza”, explica Marques de Paula.

O Ipem-SP também está mobilizando funcionários dos dois prédios da sede e 17 Delegacias de Ação Regional no interior para doações.

Do Ipem